Imprimir

    Prémio Francisco de Melo e Torres

    Premio-EmbaixadorA Confederação Internacional dos Empresários Portugueses (CIEP) e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (ACL) apresentaram o Prémio Francisco de Melo e Torres, durante o Seminário Diplomático 2013 promovido pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, AICEP e Instituto Diplomático. Este galardão, que homenageia o prestigiado diplomata português do século XVII, visa premiar anualmente o chefe de missão diplomática que se tenha destacado pelo seu empenho pessoal no apoio à internacionalização das empresas portuguesas e na captação do investimento estrangeiro, contribuindo para o crescimento da economia portuguesa.

    O Prémio será o resultado da aplicação de um conjunto de critérios que se baseiam em casos concretos que tenham tido um apoio directo do diplomata em questão, nomeadamente o estabelecimento de empresas estrangeiras em Portugal ou em projectos de internacionalização bem-sucedidos por empresas nacionais.

    No próximo Seminário Diplomático será entregue ao vencedor um troféu desenhado pela Vista Alegre e será atribuída à respectiva Embaixada o valor pecuniário de 25 mil euros.

    O júri deste prémio é presidido pelo Embaixador António Monteiro e fazem parte ainda Bruno Bobone, Presidente da CIEP e da ACL, e Miguel Horta e Costa, Presidente da Comissão Executiva da CIEP e Vice-Presidente da ACL.