Câmara de Comércio e CIEP abrem portas para negócios a 14 empresas na Polónia
14 empresas, 95 reuniões e 3 seminários sobre investimento, retalho e financiamento na Polónia são o balanço da missão empresarial a este mercado promovida pela Câmara de Comércio e a CIEP, em colaboração com a Câmara de Comércio Portugal-Polónia, na semana de 13 a 17 de Outubro.
Durante cinco dias, os representantes da Câmara de Comércio e da CIEP e os empresários portugueses que integraram a missão reuniram com autoridades locais e empresários polacos na capital, Varsóvia, mas também em Czestochowa, Cracóvia, Gdansk, Lublin e Poznan. Estas reuniões foram preparadas antecipadamente de acordo com o perfil de cada uma das empresas, que pertenciam a diferentes sectores de actividade, com destaque para o sector alimentar. Esta missão serviu para conhecer o mercado e as oportunidades e riscos que apresenta, aprofundar contactos e “abrir caminho para as empresas fazerem negócios ou trazerem contactos importantes para serem trabalhados”, referiu o CEO da Glocaltim. Houve até quem trouxesse um contrato de venda assinado, como foi o caso da Clenport.
Para a Marketing Director da Gergran, “este é um formato ganhador, que foi fundamental para o sucesso da missão e para um agendamento eficiente e gerador de resultados”. Já o Export Manager do Grupo Riberalves destaca que a missão “permitiu o contacto com os melhores players polacos ao mais alto nível, tanto no retalho como no canal horeca, aos quais não teriam tido acesso por sua conta e risco”.